A Profissionalização de Suênio Campos

A Profissionalização de Suênio Campos


Suênio Campos está acostumado a enfrentar obstáculos. 
Mesmo quando não está andando de skate. O atleta, que agora se torna profissional, tem uma história marcada pela superação.


Para os padrões do esporte, Suênio começou tarde, aos 14 anos. O encontro tardio com o shape não impediu, entretanto, que o talento do garoto logo explodisse.
Campeonato após campeonato, o skatista cearense foi vencendo cada obstáculo. Suênio sagrou-se Campeão Cearense de 2011, Campeão Paraibano de 2013, Campeão Sergipano de 2013 e Rei do Nordeste em 2012. Era a hora de enfrentar uma barreira mais difícil que qualquer adversário: A barreira geográfica.


O caminho da profissionalização passava necessariamente por ultrapassar as fronteiras do Nordeste. Com o apoio fundamental da Maresia, que patrocina Suênio há 3 ano, o atleta fez as malas e, literalmente, rodou o Brasil. O skatista se estabeleceu em Florianópolis e, logo em 2014, conquistou um título decisivo para a sua carreira: o Campeonato Brasileiro Amador de Skate Street.
A última barreira estava vencida. Suênio Campos é o único skatista nordestino a se profissionalizar em 2015 e passa a ocupar o mesmo espaço de atletas de renome internacional, como Luan Oliveira, Danilo do Rosário e Lucas Xaparral. E não quer parar por aí.


Com humildade, Suênio descobre, a cada flip, que o céu é o limite. A história do atleta mostra que não há obstáculo que não possa ser derrotado. “Corra atrás do seu sonho, mesmo que demore, um dia você será recompensado pelo seu esforço,” garante o garoto de riso fácil e manobras difíceis. E acrescenta, com naturalidade: 
'Ande de skate, se divirta o resto é consequência'



ADM Higgor.S - Equipe Astucia Skateboard

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Astucia Skateboard © Copyright 2015 Editado Por Higgor.S [ Zezinho ] ADM. Tecnologia Do Blogger.