#SKATELIFE Bob Burnquist - 5 Idealizações





Uma das principais características de Bob Burnquist além da impressionante habilidade no skate, é sua infinita criatividade.
 Bob é um cara inesperado e suas reinvenções fazem com que o skate mude de rumo drasticamente, como seu complexo de vert/bowl, construído na sua casa na Califórnia no início do milênio que influenciou progressivamente na construções de pistas de skate ao redor do mundo. Nesse episódio do Skatelife, o brasileiro fala sobre cinco idéias suas que saíram do papel. Além do complexo, ele conta sobre como foi processo o do looping conectado ao halfpipe, o looping parafuso, o trilho no Grand Canyon e o Step Up na Megarrampa.


Maior skatista brasileiro de todos os tempos, Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro. Filho de pai norte-americano e mãe brasileira de Minas Gerais, Bob começou a andar de skate na infância, quando a família morava em São Paulo. Iniciou o skate na extinta pista Ultra Skate, onde havia um grande half-pipe, mas expandiu as habilidades para o street e todos os tipos de transições. Na adolescência viajou aos EUA, onde decidiu que o skate seria sua profissão. Poucos meses depois, chocou a cena mundial durante o Slam City Jam, no Canadá, quando fez uma apresentação pioneira de switchstance e venceu o evento. Foi a primeira vitória de um brasileiro numa competição internacional e a partir daí Bob catapultou sua carreira, que o transformou rapidamente numa lenda mundial. 
Em 1997 foi eleito pela revista Thrasher o "Skatista do Ano", em 2010 entrou para o "Hall da Fama" do skate, tem inúmeros títulos, entre eles, o recorde de medalhas em X Games, são 27, sendo 12 de ouro.




ADM Higgor.S - Equipe Astucia Skateboard

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Astucia Skateboard © Copyright 2015 Editado Por Higgor.S [ Zezinho ] ADM. Tecnologia Do Blogger.